3 dicas para transformar seu sonho em realidade


O ato de escrever pode ser muito mais que apenas um hobby. Muitas pessoas têm o sonho de terem um dia um livro publicado, porém na maioria das vezes isto é visto como algo distante. O que queremos mostrar é que, às vezes, até os sonhos  mais distantes podem se tornar realidade se você se dedicar e trabalhar para isso. Hoje gostaríamos de compartilhar três dicas para você tirar suas ideias do papel e transformar finalmente seu sonho em realidade. 

1. Trabalhe com  o que você ama: isso pode parecer algo clichê, mas em pleno século XXI você ficaria chocado com o número de pessoas que não trabalham com aquilo que ama ou não descobriram suas paixões. Então, a primeira coisa que você deve fazer é refletir sobre o que faz seu coração bater mais forte, o que inspira e como você pode usar isso para inspirar os outros.

Trabalhar com o que se ama nem sempre é uma tarefa fácil e pelo caminho haverão muitos obstáculos, mas quando se tem um objetivo em mente, um planejamento e uma rede de apoio a caminha se torna mais leve. Por isso quando descobrir o que te motivo busque conhecer pessoas que compartilhem da mesma paixão, estude, abra sua mente e busque a melhor maneira de deixar sua marca no mundo.  

2. Contemple a magia no processo: às vezes quando estamos colocando um projeto em prática focamos muito na parte técnica, em prazos, no que os outros esperam ver e acabamos perdendo toda a diversão no processo. É bem comum nessa etapa surgir o famoso boqueio criativo. A dica aqui é que você não se perda pensando apenas no resultado final. Aprecie cada etapa, pois é único e lembre-se cada fase tem sua beleza e o processo de escrita é algo mágico quando você assim decide ver. 

3. Deixe a procrastinação de lado: vivemos em um sociedade que nos acostumamos a inventar desculpas ou invés de encontrarmos soluções, e acabamos levando esse costume para vários setores da nossa vida.  Então quando surgir aquela vontade de deixar para amanhã ou simplesmente desistir coloco no papel qual está sendo seu maior obstáculo naqueles momento e logo depois escreve cinco maneira de soluciona-lo. Feito isso tente colocar as soluções encontradas em prática até conseguir vencer esse bloqueio. Lembre-se tudo aquilo que vale a pena não é feito da noite pro dia. Quando você achar que está tudo pronto pare e volte ao inicio pois é ai que o trabalho real começa e você está mais perto de ver seu sonho realizado. 

Estas são dicas simples e que provavelmente você já ouviu por aí, mas sempre é bom sermos lembrados já que as vezes acabamos deixado de lado a simplicidade das coisas. Para te ajudar nesse processo não deixe de conferir nossa Biblioteca Criativa

2 Comments

  1. Muito obrigada pela postagem, ela traz renovação. As vezes no meio do caminho até duvidamos que aquele sonho que tinhamos pode ser realidade um dia. Porque há muitas dificuldades, vontade de desistir e td mais. Mas essa postagem reavivou a esperança em mim, um bj
    -
    www.suave-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo post. Tenho problemas com procrastinação e ansiedade. Boa lembrança sobre ficar se preocupando sempre com o resultando e não pensar no processo. Alem de fazer mal, nada anda.
    Bjo grande

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)